IOT – Instituto de Ortopedia e Traumatologia

A 2TREND Produções (de conteúdo) tem o prazer de apresentar:
IOT – Instituto de Ortopedia e Traumatologia em Joinville.

O IOT foi a primeira clínica de Ortopedia e Traumatologia de Joinville e a ser qualificada como hospital dia (Clinic Day). Seus pilares principais são experiência, confiança e tratamento humanizado.

O PROBLEMA

A clínica já era reconhecida pela sua experiência e tradição, mas com o aumento da concorrência, a velocidade com que as informações viajam através da internet e a adesão quase que majoritária de seus pacientes nas redes sociais, a presença online do IOT se tornou fundamental. Mas como fazer isso da maneira correta?

A publicidade médica possui algumas restrições e cuidados de comunicação que devem ser seguidos à risca para evitar qualquer tipo de consequência.

A Solução

Para criar uma presença digital que vá de acordo com as regras estabelecidas para a categoria, o ideal é contar com uma agência de marketing (neste caso, a 2TREND rs).

O primeiro passo foi entender quais são os valores IOT e quem é a sua audiência. Em seguida, criamos uma estratégia de conteúdo que estivesse de acordo com o Manual de Publicidade Médica, onde fica expressamente proibida, por exemplo, a autopromoção ou a exposição indevida de pacientes. 

Bom, a lista de proibições é grande, mas as alternativas para realizar a gestão das redes sociais de maneira eficaz também são. Além de avisos institucionais e apresentação do corpo clínico, foram criados editoriais com temas que ajudam o público a tirar as suas dúvidas, conhecer os tratamentos mais comuns, receber dicas de saúde e curiosidades sobre o corpo humano e as doenças ortopédicas.

As redes sociais do IOT se tornaram uma fonte riquíssima de conteúdo, além disso também reformulamos seu site.

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