Pensar de maneira estratégica a resposta que você dará à seus clientes e prospects é de suma importância para que você consiga convertê-los.
Neste capítulos utilizamos como exemplo
uma pessoa interessada em um imóvel na página de uma imobiliária, e como aplicaríamos a formula da “resposta perfeita” neste contexto:
01. Conexão
Conecte-se com a pessoa, e metade do caminho terá sido percorrido. Ao chamarmos alguém pelo nome, por exemplo, criamos conexão, captamos a atenção do cliente e de quebra, ainda mostramos que aquela resposta é personalizada e pensada para aquele problema.
02. Gancho
Um “Gancho” nada mais é do que uma pergunta que você insere na frase para que a pessoa se sinta inconscientemente dirigida a te responder. Perguntar um simples “tudo bem com você?”, por exemplo, motiva uma resposta, por mais curta que seja.
03. Escassez
Quanto mais escasso é um produto, mais atenção ele chama. Ao dizer que seu produto é limitado ou que ele tem uma boa procura você maximiza o interesse do cliente. NUNCA diga algo como “as
vendas não estão muito boas” para um comprador.
04. Confirmação
Se o cliente perguntar de um produto específico, vale a pena confirmar que a escolha dele, foi uma excelente escolha. Psicologicamente falando, as pessoas adoram tomar uma decisão, e ter uma confirmação disso facilita o processo de compra.
05. Solução
Caso seu cliente esteja com algum problema, ou tenha te feito alguma pergunta, resolva o mais rápido possível, e de preferência, evitando passar o “abacaxi” para terceiros.

Um cara empolgado! Acredito fielmente que esse “tal” marketing digital veio para ficar, e por isso, insisto tanto no assunto e gero conteúdos sobre, para que outras pessoas também se deem conta desse potencial 😉