A geração Tinder e por que você precisa dar match neste post

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Por se tratar de uma rede social com apelo crescente entre usuários de internet, a plataforma do Tinder mostra-se como uma área interessante para ser explorada através do marketing, principalmente pelos recursos que ela oferece e que também identificam o aplicativo.

O Tinder conta com uma base de 50 milhões de usuários pelo mundo, com a média de faixa etária entre 18 e 34 anos. É possível realizar campanhas que ao mesmo tempo atraiam os possíveis clientes e os cativem pelo método utilizado. Uma das formas de aumentar o direcionamento e aceitação dos usuários é a adaptação ou inovação da identidade da empresa dentro do aplicativo

A principal característica do aplicativo é o “match”, que visa reunir pessoas que despertem interesse mútuo. A partir desta premissa é possível que a empresa mantenha um perfil simples e atrativo utilizando uma imagem de fácil reconhecimento e agradável junto de uma legenda que fixe a atenção.

Ao conquistar o interesse do público a partir dos matchs, a empresa enviará dentro do próprio aplicativo um link para que o usuário realize um cadastro simples a partir de nome e e-mail, pelo qual ele poderá receber benefícios, como acesso a promoções, campanhas exclusivas e cupons de descontos. Além de conquistar novos consumidores é possível agregar uma imagem moderna para a empresa.

Os passos da campanha dentro do aplicativo podem seguir a sequência determinada:

MATCH

Onde a empresa é “curtida” pelo usuário, que receberá a notificação de reciprocidade. É necessário que o perfil da empresa, além de curtir os perfis do seu público-alvo, também mantenha uma imagem simples e atrativa.

INÍCIO DE INTERAÇÃO

A partir da notificação mútua realizada a partir do “match”, a empresa poderá iniciar a conversa a partir do chat interno do aplicativo.

CADASTRO E E-MAIL

Com o canal criado com o consumidor serão enviadas as informações para cadastro no site, informando os benefícios que ele poderá adquirir.

CONSUMO FINAL

Após o envio do cupom de desconto via e-mail, o cliente se sentirá atraído a utilizar o serviço e conhecer a empresa.

CASO DE SUCESSO

Pizzaria Domino’s:

Realizou uma campanha aproveitando o Dia dos Namorados para perfis solteiros oferecendo descontos na compra de pizzas. A campanha resultou em pelo menos 700 “matches” e mais de 200 mil em pesquisas nas redes sociais.