Responda seus clientes de maneira estratégica

1 ano ago

Pensar de maneira estratégica a resposta que você dará à seus clientes e prospects é de suma importância para que você consiga convertê-los.

Neste capítulos utilizamos como exemplo
uma pessoa interessada em um imóvel na página de uma imobiliária, e como aplicaríamos a formula da “resposta perfeita” neste contexto:

01: Conexão
Conecte-se com a pessoa, e metade do caminho terá sido percorrido. Ao chamarmos alguém pelo nome, por exemplo, criamos conexão, captamos a atenção do cliente e de quebra, ainda mostramos que aquela resposta é personalizada e pensada para aquele problema.

02: Gancho
Um “Gancho” nada mais é do que uma pergunta que você insere na frase para que a pessoa se sinta inconscientemente dirigida a te responder. Perguntar um simples “tudo bem com você?”, por exemplo, motiva uma resposta, por mais curta que seja.

03: Escassez
Quanto mais escasso é um produto, mais atenção ele chama. Ao dizer que seu produto é limitado ou que ele tem uma boa procura você maximiza o interesse do cliente. NUNCA diga algo como “as
vendas não estão muito boas” para um comprador.

04: Confirmação
Se o cliente perguntar de um produto específico, vale a pena confirmar que a escolha dele, foi uma excelente escolha. Psicologicamente falando, as pessoas adoram tomar uma decisão, e ter uma confirmação disso facilita o processo de compra.

05: Solução
Caso seu cliente esteja com algum problema, ou tenha te feito alguma pergunta, resolva o mais rápido possível, e de preferência, evitando passar o “abacaxi” para terceiros.