Leis Epigramáticas da Publicidade – #S01E05

3 semanas ago

Leis epigramáticas são “leis” construídas e enunciadas a partir de percepções, sem nenhum fundamento cientifico. Mesmo não sendo necessariamente verdadeirsa, estas leis alcançam o status de lei como se comprovadamente o fossem, normalmente em um tom sarcástico ou satírico. No episódio desta semana falamos sobre algumas Leis Epigramáticas na Publicidade, e como elas são comuns no dia a dia da agência.

Neste podcast:

  • Primeira lei: Lei de Murphy
  • Segunda lei: Lei de Sturgeon
  • Terceira lei: Lei de Parkinson
  • Quarta lei: Lei de Brooks
  • Quinta lei: Lâmina de Occam (Parcimônia)
  • Sexta lei: Lei de Pareto

Escute agora:

Gostou do tema abordado? Quer colaborar com alguma informação? Manda um e-mail para contato@2trend.com.br com suas considerações e poderemos ler o seu e-mail no próximo episódio!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>