Não só de “uma puta ideia” vive o marketing.


O termo “hack” hoje está muito presente em várias áreas do conhecimento, certamente você já leu algum artigo com uma lista de “life hacks” onde há dicas para facilitar seu dia a dia, normalmente está atrelado a algo que se deseja fazer melhor ou conquistar um objetivo mais rápido. Facilmente associado ao termo “hacker” a

Ver post inteiro

Mídias digitais: adapte-se ou morra


A marca é mais do que um símbolo, é a identidade de uma empresa. Sem uma marca, qualquer negócio perde a sua força. A marca é uma identidade tão forte que, graças a ela, é possível que uma empresa seja conhecida em qualquer parte do planeta. Para comprovar isso, basta lembrar-se do símbolo da Nike,

Ver post inteiro

Por que minha empresa deve ter um site?


A era da tecnologia e da internet está a pleno vapor. Hoje em dia uma empresa que não está na internet pode ter sérios problemas de visibilidade. Mesmo que os resultados financeiros sejam agradáveis sem a exposição online, a criação e a manutenção de um site na internet podem alavancar muito estes resultados permitindo um

Ver post inteiro

5 livros que todo social media precisar ter na estante


O Social Media é uma profissão nova, incorporada com o advento e crescimento da internet nos últimos anos. O social media é um importante propagador de conteúdo e marketing de uma empresa. Seu trabalho é trazer o reconhecimento e a fixação da marca nos novos meios de comunicação: as redes sociais. Através delas, o social
Ver post inteiro

SAC 2.0 e o novo conceito de atendimento ao consumidor


Com o “boom” das redes sociais, vem acontecendo uma verdadeira modificação no modelo das empresas em atender os clientes pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor. Como geralmente acontece com tudo o que é novo, as companhias apresentavam (e muitas ainda apresentam), certa resistência para utilizar esta modalidade. O fato é que as empresas

Ver post inteiro