Síndrome de Burnout (com Altay de Souza, do Naruhodo) – #S02E14


A síndrome de burnout é um distúrbio caracterizado pelo esgotamento físico, tensão emocional e estresse provocados por condições de trabalho desgastantes. Infelizmente, a síndrome tem sido cada vez mais comum dentro do meio da publicidade. Para falar sobre o assunto, convidamos o Altay de Souza, do podcast Naruhodo. Vale a pena conferir! [Vídeo] Pesquisa sobre

Ver post inteiro

Se Preparando para uma Reunião – #S02E11


No trendcast de hoje convidei um grande amigo e profissional da oratória para nos auxiliar no planejamento de uma reunião. O Gui mostrou como que respondendo 6 perguntas você consegue melhorar (e muito) a sua performance em uma reunião. Guilherme Kuhnen Para fazer o download grátis da ficha direcional mencionada no programa e ter acesso

Ver post inteiro

Drops: Paradoxo da Escolha – #S02E10


Ter muitas opções de escolha produz paralisia e não sensação de liberdade. E mesmo se vencermos a etapa da paralisia e realizarmos a escolha, estudos apontam que a tendência é que fiquemos menos satisfeitos com a decisão do que se tivéssemos tido menos opções. No episódio de hoje, falei um pouquinho sobre o assunto! Braian

Ver post inteiro

O Facebook morreu? (com Estevão Soares) – #S02E09


Um pouco de futurologia para sua quinta-feira! Neste episódio convidamos o estrategista digital Estevão Soares para trocar uma ideia sobre o futuro do Marketing Digital. Será que o Facebook está morrendo? Instagram é rei? E o twitter, que fim levou? Vale a pena escutar! Convidados: Estevão Soares Gostou do tema abordado? Quer colaborar com alguma

Ver post inteiro

Neuromarketing: A ciência do consumo – #S02E06


Neuromarketing é a junção entre ciência e marketing. O campo tem como principal objetivo entender o que faz um consumidor preferir uma marca, comprar ou não um produto e ser ou não ser fiel. Para falar sobre o assunto, convidamos Gilmara Zanella, especialista na área. Vale a pena conferir! Convidados: Gilmara Zanella Gostou do tema

Ver post inteiro